Modelo Plus Size: Eu posso ser uma?

Para responder uma pergunta dessas, já inicio contando pra vocês que eu nunca me imaginei, nem como modelo e nem no meio Plus Size. Acontece que desde pequenas nós mulheres fomos apresentadas a padrões onde para ser modelo, você precisaria ser magra e ter mais de 1.70. Mas os tempos mudaram e mesmo que a mudança não seja por completo ainda, é interessante ressaltar que finalmente a inclusão esta sendo feita e os tempos estão mudando. Ainda sim, tem muito o que mudar, o que reforçar, mas sem dúvida, já demos um passo muito grande.



Meu primeiro contato com o mundo Plus Size da Moda foi com o Workshop Stand Out, feito por Carol Santos (Produtora de Moda) e Rita Carreira (Top Model Plus Size). Lá minha mente abriu de uma forma que nunca imaginei. Quando fechei para ir no Workshop confesso que não sabia o que esperar, mesmo sabendo que era um workshop para quem queria entrar no mercado Plus Size. Me surpreendi, encontrei mulheres incríveis, tanto as participantes quanto as organizadoras. E enfim entendi o que era ser modelo Plus Size.



Qualquer uma pode ser modelo Plus Size? Sim! Qualquer uma. Porém o mercado tem algumas exigências, no caso você precisa usar manequim maior que 44 e andar sempre com depilação feita, unhas e sobrancelhas também, pois irá participar de castings e por isso é necessário manter esses cuidados.

“Nossa, então é só eu entrar no mercado que tudo vai dar certo?” Não! O buraco é muito mais embaixo do que você imagina. Não é porque ser modelo Plus Size é para mulheres de padrão real que é simples entrar nessa área. Eu mesma não posso falar com muita propriedade porque ainda estou tentando e tenho tido experiências incríveis, mas garanto que o primeiro ponto para alcançar o sucesso é com certeza acreditar. Acredite em você, no seu potencial e se joga!

Não vai ser fácil.

Vai ser muito mais difícil do que parece, na verdade por muitos momentos você vai querer desistir e é nessa hora que o que vai pesar no seu coração é o tamanho da sua vontade. Eu mesma sou da premissa de que eu vou tentar até não poder mais, porque eu acredito no meu potencial e no que eu posso, e acreditem, depois que aprendi a acreditar piamente em mim MUITA coisa mudou pra melhor.

Façam o Workshop Stand Out, tragam para dentro de vocês a confiança interior e brilhem! Isso ajudará muito a abrir a mente de vocês. Por exemplo: Vocês sabiam que existe a opção de ser modelo apenas de passarela ou modelo fotográfica? Sim, então. Muitas informações desse tipo dadas por essas profissionais do mercado aumentam muito a visão de vocês e não fazem vocês cairem em nenhum “calote” de agências que realmente só querem tirar o dinheiro de vocês.

Depois de tudo isso, o que fazer? Por onde começar? Fazer um book é essencial, então vá atrás de um profissional que você confie, ou até mesmo peça indicação para uma pessoa do meio. Eu no caso fiz um book junto da Carol Santos e da Rita Carreira, elas fizeram toda produção e preparação do meu book. Além disso contei com o incrível fotógrafo Renan Bunken e o lindo maquiador Will White. E assim tive a certeza que estava fazendo com profissionais realmente interessados e bons.

Após o seu book estar pronto, vá até a agências, converse com pessoas, faça perguntas, pergunte sobre castings, modelos Plus size que eles tem dentro da agência. Se a agência responder pouco ou não souber responder: CORRE BINO, É UMA FURADA! E parta pra outra.

Eu não sou nenhuma mestra e nem tão cheia de experiência, mas espero abrir a mente de vocês para começarem pelo caminho certo e assim como eu se descobrirem nesse meio! Espero poder ter ajudado e ter trago mais vontade para vocês através do entendimento de que podemos ser quem realmente somos e ainda sermos modelos para outras mulheres entenderem que não existe nada de errado com nosso corpo!

Deixo aqui, de todo meu coração, um dos looks do meu book que eu realmente estou APAIXONADA e muito feliz por ter realizado esse sonho:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário