Você já tentou se aceitar?

Com certeza em algum momento da vida você já se trancou no quarto e pediu para que tudo acabasse ali. Pediu pra parar de sofrer, pediu pra parar de sentir, chegou ao fim do túnel e não encontrou saída. Mesmo assim, depois de alguns minutos você se reencontrou, disse que não teria coragem e que sabia que precisaria seguir. E então você saiu do quarto, tomou um banho, fechou os olhos e deixou a água correr pelo seu corpo debaixo do chuveiro e tentou sorrir.

Voltou pro quarto e se secando foi passando as mãos pelo seu corpo, vendo cada detalhe, cada imperfeição, cada perfeição. Uma estria ali, outra aqui, pele lisa, a celulite nas coxas e ao se olhar no espelho um sorriso, que logo saiu quando viu que não tinha a bunda igual as modelos de capa de revista.


Se aceitar é muito mais difícil do que imaginam e não existe nenhuma fórmula mágica ou um passo-a-passo que exista e consiga ensinar você a conseguir isso. Sair do padrão é uma luta diária, sorrir ao se olhar no espelho também. Algumas coisas podem te ajudar a se aceitar, lembre-se sempre que cada cicatriz e cada marca do seu corpo são marcas das suas vitórias, marcas do que você viveu, como num diário onde você escreve dias com a caligrafia bonita, dias com a caligrafia relaxada, seu corpo guarda tudo o que você passa, interna e externamente.




Não tenha vergonha do seu corpo, porque ele é exatamente feito das trilhas da sua vida. Cada pedaço de você vai fazer você entender de cada coisa que você passou e isso vai fortificar você. Eu engordei e emagreci tantas vezes que a gravidade não ajudou meus seios, hoje sim, são caídos e eu não tenho vergonha de dizer isso, não quero botar silicone, nem tenho pretensão de fazer cirurgias. Meus seios mostram parte da minha vitória lutando tantas vezes contra o meu ganho e perda de peso. Assim como as minhas celulites estão ali por causa dos doces que comi ou daquele pão que tanto amo, mas sou eu, sou o que gosto, sou o que como, e olha só, não vai fazer a mínima diferença se eu tiver celulites ou não, porque você sabe quem você é e sabe o que você passou e viveu pra superar tantas coisas que a sociedade impôs.

Não precisa se vitimizar, não precisa dizer que você não acredita em você. Eu luto todos os dias, luto pra me aceitar SIM e se eu dissesse que me aceito 100% do jeito que sou estaria mentindo, mas com certeza, a cada dia que passa eu me aceito um pouquinho mais, eu adiciono na minha vida um pouquinho mais de admiração por mim, pelas minhas marcas.

O maior significado da Páscoa é o renascimento, o nosso coração se renova, nossa alma. 💛🌻 Esse ano eu renasci em muitos sentidos e trouxe comigo muitas mudanças boas. Uma delas foi me aceitar! Aceitar quem eu sou, como sou, minhas manias, meus defeitos, meu corpo, minhas estrias, minhas celulites. Ainda tenho muito o que quebrar dentro dessas batalhas que a sociedade impôs sobre mim, mas a certeza que tenho é que nada é impossível quando se tem força vontade e coragem. Algumas pessoas sempre vão jogar pedras no seu caminho, depende de você o que você faz com elas. Uma parede ou uma ponte? Seja você, tenha coragem, conquiste seu destino, é você quem vai definir o seu futuro! 🌼 #bodypositive #plus #plussize #curvy #curvygirl #plussizemodel #plussizebrasil #shape #strongwoman
A post shared by Priscila Neri (@priscilanerioficial) on

E uma das primeiras vezes cá estou eu sendo mais ousada, ativa e postando fotos que me enaltecem, me fazem feliz e me dão uma incrível autoaceitação e autoestima fudid*!

Tente fazer isso você também! Juntas somos mais fortes! Conta pra mim nos comentários que é difícil pra você a se autoaceitar?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário